Tive uma ideia como patentear

Tive uma ideia como patentear

tive uma ideia como patentearEm 2015, eu tive a honra de ser um dos jurados do 19º Salão do Inventor que acontece em Vitória, ES todos os anos e uma das coisas que mais ouvia era: -tive uma ideia como patentear?

Muito ouvia essa afirmação de diversos visitantes da feira. Aqueles que estavam expondo foram os que colocaram a mão na massa e materializaram suas ideias fazendo um produto.

Tive uma ideia como patentear? No meu canal do Youtube, uma das maiores dúvidas que aparecem nos comentários é essa. O fato é que essa expressão “Tive uma ideia como patentear”, a resposta é: -Não é possível! O INPI não aceita uma patente de ideia. Somente existe a possibilidade de patentear um produto, algo com um esquema, material, fluxo, construção, etc.

Outra coisa tão importante quanto a patente, é sobre o preparo que precisamos ter para agir nessas situações. O inventor precisa estar preparado para qualquer situação – o que não é difícil para quem já tem essa disposição de criar soluções para humanidade. Mas, precisa estar preparado em outro aspecto, precisa estar pronto.

Tive uma ideia e quero patentear não existe se você não colocar a mão na massa, correr atrás das informações e materializar o documento de patente, depois buscar investidores, dinheiro e recursos para colocar ela no mundo e finalmente, ter sua ideia no mercado.

Para isso,  estou desenvolvendo pequenas soluções em forma de produtos que vão de encontro com o primeiro passo, fazer um documento de patente – Para depósito é necessário que o documento siga as instruções normativas número 30, onde nela especifica o tamanho de letra, margem, formato dos desenhos, etc. Vale a pena dar um confere no primeiro que fiz: – Modelo Word para preenchimento que estou vendendo neste site. Depois, mais ferramentas para você se preparar, como o Elevetor Pitch (ou pitch de elevador).

Se você leu até aqui é porque está buscando informações de como fazer, e vou te ajudar. Inscreva-se em meu canal  (www.youtube.com/capimdasabedoria) e siga em frente!

Sangue nos olhos, faca nos dentes!

©[2017] Leopoldo Almeida

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?