Shark Tank Brasil – Canal Sony

Shark Tank Brasil

shark tank brasilShark Tank é o maior programa em formato de reality show do mundo. Nos Estados Unidos é líder de audiência e hoje não se ouve outro programa que mais estimule o empreendedorismo. Agora o Shark Tank Brasil promete repetir essa receita em nossa terrinha.

O formato é bem simples: -São 5 empreendedores milionários que investem seus próprios recursos na ideia de outro empreendedor. Para isso, o pitch tem que ser bom e o valor do empreendimento bem apresentado. Me refiro não apenas no valor monetário, mas no valor percebido. Ou seja, o que está sendo oferecido em troca daquele negócio.

O programa funciona da seguinte forma: O empreendedor entra e inicia falando sobre seu empreendimento. Explica todos os benefícios e quanto está procurando pelo investimento. Depois disso, é só tiro, porrada e bomba!

Os Tubarões (carinhoso nome que são chamados os investidores) começam a questionar sobre o seu negócio. De onde você tirou o número, como chegou aquele valuation, há quanto tempo você tem de negócios, qual retorno, payback, roi e por aí vai. Não pode haver nada que você não saiba responder sobre seu negócio que não esteja na ponta da língua.

Feito a apresentação e os questionamentos, se eles gostarem, vão fazer lances ou propostas do negócio. Pago mais, pago menos, quero isso, quero aquilo. Se algum deles não quiser, ele fala estou fora e a partir desse momento ele não faz mais parte do possíveis investidores do seu empreendimento. Simples e funcional.

O que mais me atraiu nesse programa (nível viciado – vi toda as temporadas dos Estados Unidos) é a maneira direta em que todas as negociações são tratadas. É como se tudo que acontecesse dentro de uma sala de negociações fosse ali exposta. Com isso, os empreendedores ao ver o programa têm uma boa ideia de como tem que se preparar. Como tem que esta pronto.

Não deixe de ver essa aula semana de empreendedorismo no Canal Sony, todas as quintas, 21h.

Versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Mas para garantir o investimento necessário, os empreendedores terão que convencer estes verdadeiros “tubarões” dos negócios.

Se quiser saber quando iremos participar, inscreva-se em nossa página através do site www.preshh.com.br

©[2017] Leopoldo Almeida

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?