Salão do inventor no Jornal Nacional – Leopoldo apresentando abridor de sachês

Salão do inventor (19º)

Salão do inventor

No 19º salão do inventor em Vitória, ES, tive a honra de ser jurado das invenção que lá estavam.

Segundo o site do evento (http://inventar.com.br/apresentacao.html), a história do Salão do Inventor Brasileiro começa em 1996 quando os empresários Wagner José Fafá Borges e Jaqueline Oliveira. Eles planejaram e realizaram na sede da FINDES-Federação das Indústrias do Espírito Santo o 1º SALÃO DO INVENTOR BRASILEIRO O 1º Salão do Inventor Brasileiro teve pouco mais de 15 expositores e em torno de 600 visitantes. Estava começando uma história que se repetiria nos 18 anos seguidos tornando-se o mais antigo concurso de invenções do Brasil no qual os vencedores recebem o PRÊMIO TALENTO BRASILEIRO.

Com o passar dos anos, agregou vários eventos de divulgação da Ciência e Tecnologia Brasileira, com isto aproximou-se do setor acadêmico motivando estudantes de todos os níveis a participar do concurso. Nas 18 edições do evento, estaremos contabilizando algo em torno de mais de 3000 inventores e público aproximado de 400 mil pessoas.

20º Salão do inventor

O SALÃO DO INVENTOR BRASILEIRO que em 2016 será realizado pela 20ª vez consecutiva é um evento tipicamente brasileiro aberto à brasileiros de qualquer idade ou formação acadêmica que tenham tido uma boa ideia e com esta boa ideia criado um invento e solicitado pedido de registro junto ao INPI-Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
O Salão do Inventor Brasileiro tem sido a porta de entrada para os inventores junto ao setor produtivo, surgindo a partir dai o empreendedor de soluções.

Nesse cenário, como jurado me foi reservado um espaço para apresentar o Khort, abridor de sachês, que recebeu o prêmio de melhor invenção das Américas em 2010 e, a mim, em 2013, o prêmio Talento Brasileiro. Logo pela manhã, com os stands ainda sendo montados, a grande surpresa foi a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no ES, chegar para conhecer o salão e fazer a matéria.

Discurso na ponta da língua me renderam uma matéria em rede nacional. Essa foi sorte.

Local certo, hora certa.

Sangue nos olhos, faca nos dentes!

::: Lição ::: Esteja sempre preparado!

 

©[2017] Leopoldo Almeida

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?