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Formação de preços – Calculando valor de venda baseado nos custos

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Descrição

Formação de preços – Calculando valor de venda baseado nos custos

formação de preçosFormação de preços – Calculando o valor mínimo de venda de seu projeto, olhando para seus custos. Até onde pode chegar numa concorrência?

Formação de preços

É notório que o preço de venda é dado pelo mercado, pela lei da oferta e procura.

No entanto, num mercado tão competitivo que é o de projetos, até que preço conseguimos chegar sem sacrificar o patrimônio, ou seja, até que ponto podemos chegar sem termos que injetar dinheiro no empreendimento.

Até que preço podemos vender, mesmo sem auferir lucro, mas mantendo toda a estrutura da empresa funcionando?

Este curso tem o intuito de capacitar pessoas da área de tecnologia em ferramentas para chegar a este número, entendendo conceitos de custo e despesas, mark up, ponto de equilíbrio, metas de venda, etc. uma ferramenta indispensável em um mundo competitivo.

Objetivos do curso

Quais são as ferramentas e os conhecimentos necessários?

  • Conhecimento básico de Excel – manipulação de planilhas
  • Conhecimento matemático básico – regra de 3, percentual, soma e subtração
  • Possuir uma empresa de prestação de serviços ou trabalhar na área de TI – entender o linguajar

Quem deveria fazer este curso?

  • Para profissionais que trabalhem na área de TI, internet ou design
  • Profissionais liberais do setor de tecnologia e desenvolvimento
  • Empresário da área de tecnologia, internet ou design gráfico ou web
  • Pessoas que tenham dificuldade em calcular o preço de venda se seus projetos em geral

O que os alunos alcançarão ou serão capazes de fazer depois que fizerem seu curso?

  • Entender os conceitos básicos para se formar um preço
  • Saber o que é custo fixo e variável
  • Saber o que é despesa fixa ou variável
  • Qual o preço mínimo a ser vendido de determinado projeto
  • Saber apurar o lucro ou prejuízo ao fim de um determinado período
  • Ratear custo fixo e alocar custos variáveis
  • Definir o preço da hh (hora/homem) de qualquer profissional
  • Definir o ponto de equilíbrio nas vendas de seus projetos
  • Definir metas para pagamento dos custos e despesas fixas
  • Saber o menor preço que poderá cobrar, sem entrar no patrimônio, no caso de concorrência

 

 

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©[2018] Leopoldo Almeida

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