Sistema gaseificador Preshh

Sistema gaseificador Preshh e dispenser de bebidas.

sistema gaseificador carbonatador preshhO consumo excessivo de refrigerante não faz bem à saúde. O Preshh sistema gaseificador e carbonatador está aí para resolver de vez este problema sem perder a refrescância.
Sucos naturais atualmente comercializados possuem uma data de validade para consumo muito baixa.
O mercado, que em 2013 teve um número próximo à 20 bilhões de reais no ano. Há muito tempo não vê uma novidade no mercado de bebidas carbonatada, sejam elas alcoólicas ou não.

O princípio físico: Quando colocamos um líquido em um recipiente pressurizado com CO2, numa temperatura baixa, este líquido absorve o CO2, ficando gaseificado. Diferente da concorrência, com o Preshh, podemos gaseificar QUALQUER BEBIDA e não apenas água para depois ser misturada, também utilizamos cilindros de CO2 comercias o diminui o custo do litro gaseificado para menos de 9 centavos por litro.
Origem
Em 2011, depois de algum tempo e muitos experimentos cheguei ao meu primeiro depósito de patente desse carbonatador que foi uma tampa valvulada que trabalha em conjunto com uma outra válvula para liberação do gás.
Com essa tampa, eu sou capaz de, em qualquer garrafa pet encher de líquido, pressionar nessa válvula e fazer com que o gás saia do cilindro de CO2 na medida ideal para o recipiente onde irá acontecer esse processo. Por exemplo, eu já fiz uma gelatina com gás.
Logo, em 2012 eu já era capaz de gaseificar bebida utilizando essa tampa valvulada (mostra tampa).

Para mais informações, inscreva-se em nosso site para mais informações no www.preshh.com.br

Visão

Na época, eu tinha uma visão de qualquer pessoa, com um baixo investimento, ser capaz de produzir e vender refrigerantes saudáveis, artesanais a um preço justo ao público em geral.
Aconteceu que, o custo desta tampa inviabilizava este caminho. Ele era alto em participação do preço final comercializado. Recuei e resolvi achar uma solução para esse entrave, foi quando depositei a segunda que compõe este projeto que é a PreshCap.

PreshCap é uma tampa tamponada, capaz de vedar por dentro uma garrafa pet. Sendo assim, com um bico injetor de gás, eu consigo injetar gás na garrafa e no movimento de saída deste bico, puxar a tampa vendando por dentro essa saída. Isso faz com que a pressão existente dentro da garrafa ajude a vedar ainda mais o orifício existente na tampa.

E percebi que com essa tampa eu era capaz de injetar gás dentro da garrafa, sem precisar, necessariamente precisar gaseificar a bebida. Eu poderia colocar por exemplo, o Nitrogênio que possui características de conservação do alimento, que poderia também ser utilizada em sucos naturais atualmente comercializados que tem como problema comum a baixa validade para consumo.

Finalmente, nesse mesmo processo criativo, fiz o dispenser de bebidas, desta maneira, continuaria a usar o mesmo sistema gaseificador de bebidas em garrafas pet, mas a hora de servir eu poderia usar copos comuns, de vidro ou plásticos descartáveis para que fossem vendidos sem que o preço da tampa e da garrafa pudesse impactar de forma significativa o preço final da bebida.

Essa outra patente que depositei foi essa tampa bivalvulada. Essa tampa possui duas válvulas que mantém a garrafa fechada. Provem uma maneira de fácil engate do bico que acopla ao equipamento. Desta forma, possibilita a fácil reposição de garrafas e ao mesmo tempo fácil assepsia e manutenção.

Mercado / Oportunidade

  • Restaurantes
  • Lanchonetes
  • Supermercados no reaproveitamento das frutas
  • Hotelaria
  • Escolas
  • Pequenos empreendedores
  • Micro cervejeiros
  • Uso doméstico

Modelo proposto

Locação e venda desses equipamentos.

2 Comentários

Comentários estão desativados.

©[2017] Leopoldo Almeida

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?